Após aval de Temer, embaixador dos EUA começa atividade no Brasil - Se Liga na Informação





Após aval de Temer, embaixador dos EUA começa atividade no Brasil

Compartilhar isso

Peter McKinley disse estar 'animado de continuar excelente parceria' entre os países. Aos 62, já foi embaixador no Afeganistão, na Colômbia e no Peru.




O embaixador Peter Michael McKinley e a mulher, Fatima Salces, em pronunciamento (Foto: Reprodução)
O novo embaixador dos Estados Unidos, Peter Michael McKinley, começou oficialmente no cargo nesta sexta-feira (20). Na quinta, ele recebeu do presidente Michel Temer as credenciais, uma espécie de autorização, para atuar em território brasileiro.

“Estamos muito animados de continuar a excelente parceria entre nossos países. Pretendemos nos aproximar ainda mais da cultura e do povo brasileiro nesta nova temporada”, disse McKinley ao lado da esposa, Fátima Salces, em um comunicado gravado para oficializar a chegada.
Indicado pelo governo de Barack Obama e confirmado pelo Senado americano, ele sucede na função Liliana Ayalde, que estava à frente da embaixada desde 2013. Aos 62 anos, ele já foi embaixador no Afeganistão, na Colômbia e no Peru. Ele nasceu na Venezuela em 1954 e começou a trabalhar na diplomacia em 1982.
Fora a representação americana, Brasília tem outras 126 embaixadas. Os Estados Unidos também têm consulados em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
Também nesta sexta tomou posse o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele é o 45º a chefiar o país. Veja detalhes da cerimônia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário